Torrent é como se os seus amigos estivessem, todos eles, mandando um mesmo arquivo para você. O trabalho do protocolo é o de apenas quebrar o arquivo em pacotes e juntá-los no seu computador; e cada pacote pode ser baixado de um amigo diferente. E para incentivar que você faça o mesmo, a velocidade do seu download aumenta conforme a velocidade do seu upload também aumenta – ou seja, quanto mais você baixa, mais rápido ele fica.

uTorrent (Foto: Reprodução)

Passo 1. Escolha um cliente para acessar a rede. Recomendamos que você use o uTorrent ou BitTorrent se você utilizar o Windows e o Azureus para Mac (Eu particularmente prefiro o BitTorrent).

 

Passo 2. Clique no programa que você deseja baixar e faça o download do arquivo “.torrent”;

Passo 3. Clique duas vezes no arquivo .torrent que você baixou para que o cliente Torrent comece a baixar o arquivo.

Passo 4. Pelo fato de os rastreadores compartilharem arquivos de diversas partes do mundo, é necessário que se ache a legenda para os filmes, eu costumo buscar no OpenSubtitles ou no Legendas.tv. No caso aqui do Cinema Cultura, a legenda já vai junto com o torrent no arquivo Zipado, disponível p/ download no Zippysahre geralmente.

Passo 5. Para abrir a legenda que vem no formato .srt em um bloco de notas, basta deixar a descrição com o mesmo nome do arquivo de vídeo, conforme figura abaixo:

*Uma dica importante… Quando o download tiver terminado ao invés de baixando aparecerá enviando, isto quer dizer que você se tornou um Seed (semente) e está contribuindo para que aquele arquivo nunca morra (nesse período, não troque o arquivo de pasta e nem altere seu nome). Envie os arquivos por pelo menos 2 semanas, assim você contribuirá para que filmes de boa qualidade circulem por todo o mundo.

 

Att. Equipe Cinema Cultura

Share