Muita gente ainda não consegue baixar arquivos Torrent, abaixo segue um breve tutorial para esclarecimento:

Torrent é uma extensão de arquivo bastante utilizada no protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Sua função é simples e bem eficaz: Ao invés de guardar o arquivo a ser baixado em um servidor, ou criar cópias do mesmo arquivo em vários servidores espalhados pelo mundo, o torrent cria uma espécie de link entre todas as pessoas que já baixaram esse mesmo arquivo.

A vantagem disso é que você não fica sujeito às limitações de velocidades do servidor, seja ela pela distância ou pela velocidade da conexão de dados do link.

Simplificando mais ainda, é como se os seus amigos estivessem, todos eles, mandando um mesmo arquivo para você. O trabalho do protocolo é o de apenas quebrar o arquivo em pacotes e juntá-los no seu computador; e cada pacote pode ser baixado de um amigo diferente. E para incentivar que você faça o mesmo, a velocidade do seu download aumenta conforme a velocidade do seu upload também aumenta – ou seja, quanto mais você baixa, mais rápido ele fica.

uTorrent (Foto: Reprodução)

Passo 1. Escolha um cliente para acessar a rede. Recomendamos que você use o uTorrent ou BitTorrent se você utilizar o Windows e o Azureus para Mac (Eu particularmente prefiro o BitTorrent).

Passo 2. Depois de instalado, você precisará encontrar os arquivos .torrent que deseja baixar. Aqui no Cinema Cultura disponibilizamos os arquivos já com as legendas em um arquivo zipado disponível para download no Mediafire.

Passo 3. Clique duas vezes no arquivo .torrent que você baixou para que o cliente Torrent comece a baixar o arquivo.

Passo 4. Pelo fato de os rastreadores compartilharem arquivos de diversas partes do mundo, é necessário que se ache a legenda para os filmes, eu costumo buscar no OpenSubtitles ou no Legendas.tv. No caso aqui do Cinema Cultura, a legenda já vai junto com o torrent no arquivo rar. A mesma virá no formato .srt em um bloco de notas, para que a legenda seja identificada, basta deixar a descrição com o mesmo nome do arquivo de vídeo, conforme figura abaixo:

*Uma dica importante e fundamental! Quando o download tiver terminado ao invés de baixando aparecerá enviando, isto quer dizer que você se tornou um Seed (semente) e está contribuindo para que aquele arquivo nunca morra (nesse período, não troque o arquivo de pasta e nem altere seu nome). Envie os arquivos por pelo menos 2 semanas, assim você contribuirá para que filmes de boa qualidade circulem por todo o mundo.

 


—————————————————————————————————————————————————————-

Sobre o espaço:

Site sem fins lucrativos. Todo nosso trabalho é dedicado a cultura e educação, que tanto precisa esse País.

Durante 5 anos o blog “cinemacultura.blogspot.com” ficou hospedado no Blogger (Google). No dia 11/04/2011, foi retirado do ar sem aviso prévio fazendo com que perdêssemos todos os arquivos já publicados.

Todo o conteúdo será disponibilizado novamente. Pedimos paciência, pois estamos trabalhando no desenvolvimento do site.

Nos ajudem a divulgar esse novo espaço, pois muita gente ainda não o conhece:

 

Agradecemos o apoio de todos que nos incentivaram a continuar com o Cinema Cultura.

Att. Equipe Cinema Cultura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Share