Sem categoria

por Diego C. Smirne
d.c.smirne@gmail.com

A força de Star Wars (com o perdão do trocadilho) na cultura popular é uma coisa assombrosa. É tão difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar na saga e em seus míticos personagens quanto uma pessoa que não saiba quem é o Pelé. Mas, é claro, assim como muita gente não gosta de futebol e nunca viu uma jogada do Rei, há ainda muitos que não conhecem de fato o universo da Guerra nas Estrelas. Com a chegada do sétimo episódio da franquia, Star Wars: o Despertar da Força (Star Wars: the Force Awakens, 2015), a legião de fãs está em alvoroço e não se fala em outra coisa, deixando aqueles que não assistiram aos filmes tão isolados quanto os habitantes do desértico planeta Tatooine. A pressão (e a propaganda) para atender ao chamado da Forca é insuportável, e não há melhor oportunidade para fazê-lo do que agora.

Trailer de O Despertar da Força: Ela está por toda parte

Para esses padawans em potencial, porém, pode haver uma dificuldade na hora de começar a jornada. A saga de Star Wars é composta por duas trilogias, a primeira lançada entre 1977 e 1983, e a mais recente entre 1999 e 2005. O problema é que esta última é um prequel para a trilogia clássica, ou seja, os episódios mais antigos são o IV, V e VI, e os novos são I, II e III. Como tudo no mundo dos nerds vira tema para acaloradas e intermináveis discussões, é óbvio que surgiria a questão: qual a ordem “correta” para se assistir aos filmes?

Para o horror das vítimas do transtorno obsessivo-compulsivo, o famoso TOC, é quase um consenso que o melhor é começar pelos episódios IV, V e VI, para depois ver I, II e III – isto é, de acordo com o lançamento dos filmes. Há também um consenso de que qualquer uma das ordens, tanto a de lançamento quanto a cronológica (começando a partir do episódio I), possui falhas e vantagens. Daí, acabou surgindo ainda outra ordem, à qual chegaremos mais tarde.

star-wars-ordem_1

A sequência clássica, seguindo a ordem de lançamento dos episódios: IV-V-VI-I-II-III

Como já foi dito, os três filmes mais recentes são um prequel dos três primeiros, portanto a história dos episódios I, II e III serve como background para o que ocorreu na épica trilogia original. É uma trilogia muito mais focada no desenvolvimento dos personagens mais importantes da saga do que numa história própria. Por si só, isso traz seus pontos positivos e negativos. Um dos pontos positivos é que, assistindo a partir do primeiro episódio, cria-se um vínculo totalmente diferente com o icônico personagem Darth Vader. Não que seja preciso muito para se identificar com ele – é natural que nos identifiquemos com os vilões de certas histórias, especialmente um vilão com o carisma e a mística de Vader. Mas, quando chegamos à trilogia clássica após acompanhar os passos do personagem até unir-se ao Lado Sombrio da Força (e os motivos pelos quais isso ocorre), é até difícil vê-lo como o tirano maligno que aqueles que assistiram primeiro aos episódios IV, V e VI veem. Se alguns não julgam isso positivo, é no mínimo interessante.

star-wars-ordem_2

A ordem dos episódios cria um vínculo entre o espectador e Darth Vader desde suas origens

Para quem tem fetiche por efeitos especiais – coisa cada vez mais comum nas novas gerações, acostumadas aos blockbusters de ação cheios de explosões, pirotecnia e animações computadorizadas -, seguir a ordem dos episódios pode gerar um baque negativo após o fim da trilogia moderna. Obviamente os filmes gravados em 1999, 2002 e 2005 contam com tecnologia muito superior aos produzidos em 1977, 1980 e 1983. Um espectador desavisado, no entanto, pode achar ridículo o boneco usado para personificar Yoda em relação ao Mestre Jedi gerado por computador, por exemplo. É bom que se tenha noção da época em que foi lançado cada filme para que esse choque seja minimizado, caso se opte pela ordem numérica dos episódios.

Porém, não há como escapar de uma das principais críticas feitas pelos defensores da ordem de lançamento: o episódio I, Star Wars: A Ameaça Fantasma (Star Wars: The Phantom Menace, 1999), é insosso. Começar uma maratona de seis filmes por aquele que é visto quase unanimemente como o pior de todos eles é correr um grande risco de criar uma primeira impressão errada do épico que está por vir. Além disso, por ser uma trilogia focada mais nos personagens do que na história em si, talvez faça mais sentido saber antes o que fizeram esses personagens para merecer tamanho interesse.

star-wars-ordem_3

Seria uma armadilha adotar a sequência I-II-III-IV-V-VI?

O contraponto disso é que, devido à popularidade de Star Wars e ao tempo pelo qual ela se estende, muitos dos que assistem pela primeira vez já têm alguma noção do que acontece na trilogia original. Conhecem inclusive, infelizmente, o que é um dos maiores plot twists da história do cinema, e que acabou tornando-se um dos maiores spoilers dela (o qual não será mencionado mais a fundo para o caso de ainda haver um leitor abençoado que não saiba do que se trata). Se não fosse de conhecimento público o teor dessa virada drástica no enredo da saga, sem dúvida seria um crime iniciar-se no universo de Star Wars pela ordem dos episódios, pois ela estraga completamente a “surpresa”.

Incomodado com as falhas que cada uma das ordens mais óbvias possuem, o programador e desenvolvedor de softwares americano Rod Hilton propôs uma nova sequência: a Machete Order, ou, em tradução livre, Ordem do Facão, que seguiria na ordem dos episódios IV, V, II, III e VI. Ela não só mistura as trilogias, como literalmente corta um pedaço de uma delas: justamente o enfadonho episódio I.

De acordo com Hilton, A Ameaça Fantasma é tão absolutamente irrelevante para o enredo e o desenvolvimento dos personagens que se dá na trilogia moderna que seria melhor se fosse visto apenas como um spin-off, um complemento à história, caso restem dúvidas quanto às origens dela. Ele argumenta que a “eliminação” do episódio não traz quase nenhum prejuízo ao entendimento dos filmes, exceto por algumas lacunas no retorno de Anakin Skywalker ao planeta Tatooine, que seriam solucionadas pela sugestão de assistir a A Ameaça Fantasma apenas como um complemento, e não como o primeiro filme da saga, carregado de importância e expectativa.

star-wars-ordem_4

A Ordem Machete: IV-V-II-III-VI; o episódio I é cortado

À parte o nada ortodoxo corte a um dos filmes de George Lucas, a Machete Order propõe melhorar o andamento da história, amplificando seus grandes momentos. Após assistir aos episódios IV e V e ver neste último a grande revelação da trilogia, o espectador é levado a um grande flashback nos episódios II e III, que explicam o que originou os fatos dos episódios seguintes, e finaliza triunfalmente de volta ao episódio VI. Além de tornar mais significativas a revelação do episódio V, a história dos episódios II e III e o desfecho no episódio VI, a sequência de Hilton idealiza mudar o foco da saga, que originalmente seria a trágica história de Darth Vader, e passa a ser a grande epopeia de Luke Skywalker.

A ousadia da proposta de Hilton pode incomodar alguns, e de fato criou-se ainda uma quarta ordem, a de Ernst Rister, que é simplesmente a Ordem Machete com a inserção do episódio I entre o V e o II (portanto IV, V, I, II, III, VI). Porém, essa intervenção alonga demais o efeito flashback pretendido por Hilton. Ainda assim, pode trazer conforto para quem não se conforma em simplesmente reduzir um dos filmes de Lucas a um mero “episódio bônus”.

De todas essas conjecturas, algumas coisas são certas. Somente uma obra atemporal como Star Wars poderia suscitar tamanho furor e devoção por parte de tantas pessoas, de tantas gerações diferentes. Dessas pessoas, muitas tiveram a chance de assistir à trilogia original no cinema – e provavelmente, orgulhosas disso, não admitem outra sequência senão a clássica IV, V, VI, I, II, III; outras tantas assistiram primeiro à nova trilogia quando esta estreou nos cinemas, e foram assim iniciadas no universo de Guerra nas Estrelas; e muitas mais assistirão agora a mais uma trilogia, que dará origem, talvez, a novas ordens, e certamente a muitas polêmicas e discussões. Independentemente de em que sequência se assista à saga de Star Wars, ela sempre cativará novos padawans, com sua trilha sonora formidável, seus personagens carismáticos e a criatividade incrível de George Lucas. A Força cria sua ordem, não importa qual seja.

star-wars-ordem_5

Share

kaguya• Título Original: かぐや姫の物語
• Direção: Isao Takahata
• Roteiro: Isao Takahata, Riko Sakaguchi
• Gênero: Animação, Drama, Fantasia
• Origem: Japão
• Duração: 137 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diálogo: Japonês
• Legenda: PT-BR (Fixa no filme)
• Cor: Colorido
• Tamanho: 1,94 GB
• Qualidade: 1080p – MKV
IMDb
Trailer

Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas..

TORRENT

Share

MV5BMjE1NTM1NTE5MV5BMl5BanBnXkFtZTcwNzE4NDQyMQ@@._V1_SY317_CR5,0,214,317_AL_• Título original: Kyua
• Direção: Kiyoshi Kurosawa
• Roteiro: Kiyoshi Kurosawa
• Duração: 111 minutos
• Gênero: Policial/Suspense/Terror
• Origem: Japão
• Diálogo: Japonês
• Legenda: PT-BR
• Cor: Colorido
• Tipo: Longa-metragem
• Tamanho: 1, 01 GB
• Qualidade: DVDRip – AVI
IMDb
Trailer

 

Um detetive( Kôji Yakusho) investiga uma série de estranhos assassinatos ocorridos em Tóquio. Quando consegue capturar um suspeito junto ao corpo da última vítima descobre que o homem exerce estranhos poderes em quem entra em contato com ele. O detetive começa então a tentar descobrir a relação entre este misterioso homem com os crimes.

TORRENT + LEGENDA

Share

76• Título original: The Enforcer
• Direção: James Fargo
• Roteiro: Harry Julian Fink, Rita M. Fink, John Milius,Michael Cimino
• Duração: 96 minutos
• Gênero: Ação, Policial
• Origem: Estados Unidos
• Diálogo: Inglês
• Legenda: PT-BR
• Cor: Colorido
• Tipo: Longa-metragem
• Tamanho: 700 MB
• Qualidade: 720 – MP4
IMDb
Trailer

Em São Francisco, o detetive Harry Callahan (Clint Eastwood) se vê obrigado a ter uma parceira leal, Kate Moore (Tyne Daly), mas inexperiente, quando os dois tentam capturar um grupo de terroristas que estão deixando a cidade em pânico.

TORRENT + LEGENDA

Share

pele• Título Original: Under the Skin
• Direção: Jonathan Glazer
• Roteiro: Walter Campbell, Jonathan Glazer, Michel Faber
• Gênero: Ficção científica, Suspense
• Origem: Reino Unido, EUA, Suiça
• Duração: 108 minutos
• Legenda: PT
• Tipo: Longa-metragem
• Diálogo: Inglês
• Cor: Colorido
• Tamanho: 2,40 GB
• Qualidade:  WebDl – 720 – MKV
IMDb
• Trailer

Um alienígena (Scarlett Johansson) chega à Terra e começa a percorrer estradas desertas e paisagens vazias em busca de presas humanas. Sua principal arma é sua sexualidade voraz… Mas ao longo do processo, ela descobre uma inesperada porção de humanidade em si mesma.

TORRENT + LEGENDA

Share

millenium3_1•Título Original: Luftslottet som Sprängdes
• Direção: Daniel Alfredson
• Roteiro: Stieg Larsson (Livro), Ulf Ryberg
• Gênero: Crime, Drama, Suspense
• Origem: Suécia, Alemanha, Dinamarca
• Duração: 146 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diálogo: Sueco
• Legenda: PT
• Cor: Colorido
• Tamanho: 1 GB
• Qualidade: DvdRip – Avi
IMDb
Trailer

Depois de ser baleada na cabeça em um tiroteio com seu pai e um capanga dele, Lisbeth Salander sobrevive e está se recuperando no hospital depois de ser encontrada por Mikael Blomkvist. Entretanto, ela terá de enfrentar o tribunal assim que se recuperar, acusada de homicídio. Determinado a provar a inocência dela, o jornalista e seus colegas da revista Millennium irão fundo para encontrar os verdadeiros culpados e achar o elo entre o passado de Lisbeth e as mortes que lhe foram atribuídas. Só que para isso a misteriosa moça terá de abrir o jogo sobre sua origem e sua real motivação.

TORRENT + LEGENDA

Share

gigantte• Título Original: The Iron Giant
• Direção: Brad Bird
• Roteiro: Tim McCanlies, Brad Bird, Ted Hughes
• Gênero: Animação,  Ação,  Aventura
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 86  minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diálogo: Inglês
• Legenda: PT
• Cor: Colorido
• Tamanho: 1,58 GB
• Qualidade: 720p – Mp4
IMDb
Trailer

Em plenos anos 50, vive no Maine o jovem Hogarth. Quando ele repentinamente encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô revelada, um agente do governo logo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo.

TORRENT + LEGENDA

Share

cavalo• Título Original: Spirit: Stallion of the Cimarron
• Direção: Kelly Asbury, Lorna Cook
• Roteiro: John Fusco
• Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Faroeste
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 83 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diálogo: Inglês/Espanhol (Dual)
• Legenda: Português
• Cor: Colorido
• Tamanho: 1,34 GB
• Qualidade: 1080p – Mp4
IMDb
Trailer

No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.

TORRENT + LEGENDA

Share

13• Título Original: The Thirteenth Floor
• Direção: Josef Rusnak
• Roteiro: Daniel F. Galouye (Livro), Josef Rusnak, Ravel Centeno-Rodriguez
• Gênero: Fantasia, Suspense, Ficção Cientifica
• Origem: Alemanha, Estados Unidos
• Duração: 100 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diálogo: Inglês
• Legenda: Português
• Cor: Colorido
• Tamanho: 1,44 GB
• Qualidade: 1080p-MP4
IMDb
Trailer

Douglas Hall e seu sócio, Hannon Fuller, dois pesquisadores da área de informática, estão prestes a colher resultados positivos em seu último projeto: desenvolver um mundo simulado utilizando realidade virtual. Porém, Fuller misteriosamente assassinado, antes de passar informações importantes sobre o projeto para Douglas, que agora o principal suspeito de ter efetuado o crime. Desorientado e em busca da verdade em torno dos acontecimentos, Douglas decide por entrar no mundo simulado para investigar a morte de Fuller.

TORRENT + LEGENDA

Share

download• Título Original: Kraftidioten
• Direção: Hans Petter Moland
• Roteiro:  Kim Fupz Aakeson
• Gênero: Ação/Comédia
• Origem: Dinamarca/Noruega/Suécia
• Duração: 116 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diálogo: Norueguês
• Legenda: PT
• Cor: Colorido
• Tamanho: 1,70 GB
• Qualidade: MP4
IMDb
Trailer

Nils (Stellan Skarsgard) é um homem sério e trabalhador que vive em uma inóspita região de montanhas da Noruega. Ele acaba de ser nomeado cidadão do ano por seus esforços, quando recebe a triste notícia de que seu filho morreu de overdose. Desconfiado da versão oficial da história, ele vai atrás dos verdadeiros responsáveis pela morte do filho e acaba se envolvendo em uma guerra entre um gângster vegano e o chefe da máfia sérvia.

TORRENT + LEGENDA

 

Share

Olá pessoal aqui quem vós fala é o Upload Yunes e eu gostaria de deixar meu whatsapp ( 84 996084093) para quem quiser entrar em contato para remeter um problema imediato, recomendar filmes ou simplesmente apenas debater sobre.

Share

• Título Original: Scanners
• Direção: David Cronenberg
• Roteiro: David Cronenberg
• Gênero: Ficção Científica/Suspense/Terror
• Origem: Canadá
• Duração: 103 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diálogo: Inglês
• Legenda: PT
• Cor: Colorido
• Tamanho: 700MB
• Qualidade: DVDRip – AVI
IMDb
Trailer

 

Nascido de uma experiência num laboratório, os Scanners são pessoas com extraordinários poderes telecinéticos e mentais, capazes até de matar com a força da mente. O filme conta a batalha que se estabelece quando algumas dessas pessoas passam a utilizar seus poderes de maneira destrutiva e eles só podem ser detidos por alguém que tenha os mesmos poderes.

TORRENT + LEGENDA

Share

• Título Original: Vertigo
• Direção: Alfred Hitchcock
• Roteiro: Pierre Boileau, Thomas Narcejac, Alec Coppel, Samuel A. Taylor
• Gênero: Drama/Romance/Suspense
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 128 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diáologo: Inglês
• Legenda: PT-BR
• Cor: Colorido
• Tamanho: 3,0GB
• Qualidade: 720p – MKV
IMDb
Trailer

Em São Francisco, o detetive aposentado John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

TORRENT + LEGENDA

Share

Angústia e desespero existencial dão o tom da pintura “O Grito”, do norueguês Edvard Munch, criada em 1893. A famosa tela ganhou vida e ainda mais intensidade em um curta-metragem de animação ao som de Pink Floyd, dirigido pelo cineasta Sebastian Cosor.

Share

• Direção: Peter Joseph
• Roteiro: Peter Joseph
• Gênero: Documentário/Guerra/Histórico
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 201 minutos
• Tipo: Longa-metragem/Direto para vídeo
• Diálogo: Inglês
• Legenda: PT
• Cor: Colorido

 

Moving Forward, do director Peter Joseph, é uma longa-metragem em forma de documentário que visa a defesa da necessidade de uma transição para sair do actual paradigma sócio-económico monetário que rege as sociedades do mundo inteiro. Este trabalho vai além do relativismo cultural e da ideologia tradicional e aborda os atributos empiricamente basilares da sobrevivência humana e social, extrapolando as leis naturais imutáveis para um novo paradigma de sustentabilidade social designado “Economia Baseada em Recursos”. O filme conta com especialistas nas áreas da saúde pública, antropologia, neurobiologia, economia, energia, tecnologia, ciências sociais e outros assuntos relevantes que dizem respeito à cultura e ao funcionamento social. Os três temas centrais deste trabalho são Comportamento Humano, Economia Monetária e Ciências Aplicadas. Resumidamente, este trabalho cria um modelo de compreensão do actual paradigma social e do motivo pelo qual é fundamental sair do mesmo – juntamente com uma nova abordagem social, que apesar de radical, é ainda assim, prática. Abordagem esta que é baseada em conhecimento avançado e resolveria os actuais problemas sociais que afligem o mundo. Uma das características únicas deste trabalho, que o distingue em termos de estilo da maioria dos documentários, é que tem uma temática dramática/cinematográfica paralela, com actores notáveis, que interpretam várias emoções e gestos relacionados com a mensagem geral do filme, ainda que de forma abstracta. Adicionalmente, este trabalho emprega vigorosamente inúmeros resumos visuais e animações 2d e 3d, mantendo como referência a orientação do documentário tradicional.

2,97GB / AVI / IMDb / TRAILER

TORRENT + LEGENDA

Share

• Título Original: Dr. Strangelove
• Direção: Stanley Kubrick
• Roteiro: Peter George, Stanley Kubrick, Terry Southern
• Gênero: Comédia/Guerra
• Origem: Reino Unido
• Duração: 93 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diáologo: Inglês
• Legenda: PT-BR
• Cor: P&B

Um general completamente insano, Jack Ripper, ameaça, durante uma reunião entre nações, neutralizar a U.R.S.S. com bombas nucleares, o que poderia gerar um Holocausto fulminante na Terra. Todos os outros membros fazem de tudo para evitar. Entre eles está o ator Peter Sellers, que retrata três das pessoas que podem impedir a tragédia: o Capitão britânico Mandrake, o presidente norte-americano Merkin Muffley e o alemão bêbado Dr. Fantástico.

700MB / AVI / IMDB / TRAILER

TORRENT + LEGENDA

Share

 • Título Original:  Das Leben der Anderen
• Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
• Roteiro: Florian Henckel von Donnersmarck
• Gênero: Drama
• Origem: Alemanha
• Duração: 137 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diáologo: Alemão
• Legenda: PT
• Cor: Colorido

Em novembro de 1984, o governo da Berlim Oriental busca assegurar seu poder através de um cruel sistema de controle e vigilância sobre os cidadãos. O capitão Anton Grubitz busca ser promovido em sua carreira, com o apoio dos mais influentes círculos políticos da época, e para isso dá a um fiel agente do sistema, Gerd Wiesler, o encargo de coletar evidências contra o bem-sucedido dramaturgo Georg Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland.

1,36GB / RMVB / IMDB / TRAILER

TORRENT + LEGENDA

Share

• Título Original: Der Untergan
• Direção: Oliver Hirschbiegel
• Roteiro: Joachim Fest (livro), Traudl Junge (livro), Melissa Müller (livro), Bernd Eichinger (roteiro)
• Gênero: Drama/Guerra
• Origem: Alemanha/Áustria/Itália
• Duração: 156 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diáologo: Alemão/Russo
• Legenda: PT-BR
• Cor: Colorido

Apresenta os últimos dias da vida de Adolf Hitler, ditador nazista que foi um dos responsáveis pela morte de seis milhões de judeus em campos de concentração e suas decisões nos seus últimos momentos até o seu suicídio.

 

1,37 GB / AVI / IMDB / TRAILER

TORRENT + LEGENDA

Share

• Título Original: Le Fabuleux destin d’Amélie Poulain
• Direção: Jean-Pierre Jeunet
• Roteiro: Guillaume Laurant (roteiro e diálogos), Jean-Pierre Jeunet (roteiro)
• Gênero: Comédia/Romance
• Origem: Alemanha/França
• Duração: 122 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Diáologo: Francês
• Legenda: PT-BR
• Cor: Colorido

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

 

IMDb / TRAILER

TORRENT + LEGENDA   (1.33GB / AVI)

ou

BLURAY + LEGENDA   (12GB / MKV)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Share